São Paulo perde para o Criciúma na estreia na Sul-Americana

Por Tercio Braga
Com a derrota em Criciúma, o São Paulo precisa vencer no Morumbi para avançar na competição | Rubens Chiri/Divulgação Com a derrota em Criciúma, o São Paulo precisa vencer no Morumbi para avançar na competição | Rubens Chiri/Divulgação

O São Paulo começou com derrota na caminhada rumo ao segundo título da Copa Sul-Americana. No Heriberto Hulse, em Santa Catarina, o Tricolor perdeu para o Criciúma por 2 a 1 e agora vai decidir a vaga no Morumbi precisando da vitória.

Poupando alguns titulares importantes como Kaká, Ganso e Alan Kardec, o São Paulo viu o Criciúma abrir o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Silvinho, ex-jogador do clube, aproveitou falha de Lucão e bateu no canto direito de Rogério Ceni.

O empate dos visitantes veio aos 27. Recém-chegado ao clube, Michel Bastos cruzou na medida e Alexandre Pato empurrou para o gol.

Leia também
• São Paulo acerta venda de Lucas Evangelista para a Udinese
• Santos vence Grêmio e se aproxima de vaga na Copa do Brasil
• Fluminense vence o Goiás pela Copa Sul-Americana

Mas o Tigre foi pra cima e voltou a ficar à frente do placar aos 43 minutos da primeira etapa. Silvinho começou a jogada pela direita e passou para Paulo Baier. O camisa 10 rolou para Lucca finalizar no canto e decretar a vitória dos catarinenses.

Na volta do intervalo, o Criciúma teve ótima chance para ampliar aos 7 minutos, mas a cabeçada de Serginho acertou a trave. Já Pato por pouco não empatou aos 27. Após cruzamento de Alvaro Pereira, o atacante cabeceou a bola raspou na trave do goleiro Bruno.

Na próxima quinta-feira, às 20h, no Morumbi, o São Paulo joga por uma vitória simples para ir às oitavas de final. Já o Criciúma avança para a fase internacional com um empate.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo