Esporte

No salto com vara, Fabiana Murer voa e é bicampeã na Suíça

Fabiana Murer foi a melhor no salto com vara | Matthew Lewis/Getty Images
Fabiana Murer foi a melhor no salto com vara | Matthew Lewis/Getty Images

Fabiana Murer voltou ao topo. Nesta quinta-feira, o principal nome do salto com vara do Brasil conquistou o bicampeonato da Liga Diamante ao vencer a etapa de Zurique, na Suíça. A conquista se junta à Liga Diamante de 2010 e às medalhas de ouro nos Campeonatos Mundiais de Daegu (2011) e Doha (2010, este em ginásio fechado), além das conquistas nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007) e Guadalajara (2011).

A marca de 4,72m foi suficiente para a brasileira vencer a etapa suíça, a penúltima da Liga Diamante deste ano – antes mesmo da etapa final, que será disputada a partir do dia 5 de setembro em Bruxelas, na Bélgica.

Recomendados

“O troféu da corrida pelo diamante no salto com vara é meu! Muito obrigada pela torcida de todos”, comemorou Fabiana.

A vitória foi a quarta da saltadora nas etapas da Liga Diamante. Neste ano, ela também foi a melhor em Nova York (Estados Unidos), Glasgow (Escócia) e em Mônaco. Com tais resultados, Murer precisava apenas de uma prata para conquistar o título por antecipação. Fez mais do que isso.

O resultado foi o melhor das últimas competições. Na Olimpíada de 2012, em Londres, ela desistiu de saltar nas eliminatórias por causa do vento forte. Já no Mundial de Moscou, no ano passado, ela foi a 5ª melhor na modalidade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos