Cristiano Ronaldo é eleito melhor jogador da temporada europeia

Por Tercio Braga
Eric Gaillard/Reuters Cristiano Ronaldo quebrou o recorde de gols marcados em uma única temporada da Liga dos Campeões | Eric Gaillard/Reuters

Depois de ganhar a Bola de Ouro em janeiro, o astro português Cristiano Ronaldo, campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid, foi eleito melhor jogador da temporada 2013-2014 atuando na Europa pela Uefa. O anúncio foi feito nesta quinta-feira.

Os outros dois indicados eram jogadores do Bayern de Munique: o meia holandês Arjen Robben e o goleiro Manuel Neuer, que foi um dos destaques da conquista do tetracampeão mundial da Alemanha na Copa do Mundo disputada no Brasil.

CR7, de 29 anos, fez história na temporada passada ao quebrar o recorde de gols marcados em uma única temporada da Liga dos Campeões (17).

Leia também
• Barça e PSG ficam no mesmo grupo da Liga dos Campeões

O argentino Lionel Messi, quatro vezes ganhador da Bola de Ouro e eleito o melhor jogador da Copa do Mundo no Brasil, foi apenas o quinto colocado da votação, atrás do alemão Thomas Muller.

Cristiano Ronaldo, que já tinha levado o prêmio em 2008, quando também tinha conquistado a Bola de Ouro, sucede ao meia francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo