Esporte

Cristian, ex-Corinthians, é liberado pelo Fenerbahçe

Cristian já se despediu de seus colegas no clube turco / Divulgação / Fenerbahçe
Cristian já se despediu de seus colegas no clube turco / Divulgação / Fenerbahçe

O Fenerbahçe anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo com o volante Cristian para a rescisão do contrato do jogador. O clube turco disse que tal medida só foi feita por conta das novas restrições a estrangeiros no campeonato local.

A partir desta temporada, os clubes da Turquia poderão contra com apenas oito atletas não nascidos no país. Até a última temporada esse número era de 11. Agora Cristian terá que correr contra o tempo.

Recomendados

O volante já foi sonho do Corinthians, clube que defendeu entre 2008 e 2009, antes de ir para a Turquia. No Timão ele ficou marcado e chorou bastante ao ir embora do Parque São Jorge. Desde então o clube paulista já tentou por duas vezes repatriar o atleta, mas sempre sem sucesso.

Livre para assinar, se vier para o Corinthians Cristian só poderá atuar no ano que vem, já que a janela de transferências para atletas vindo de fora já fechou. Na Europa, o jogador tem apenas mais três dias para encontrar um novo clube, antes que o período de contratações também se encerre.

O Fenerbahçe agradeceu a Cristian pelos cinco anos dedicados ao clube e disse que ele sai com as portas abertas. Ele também será homenageado na próxima partida do clube, neste domingo, contra o Kardemir Karabukspor e receberá uma placa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos