Coritiba derrota o Flamengo e se aproxima de vaga; veja outros resultados

Por Carolina Santos
Leandro Almeida comemora o seu gol anotado | Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress Leandro Almeida comemora o seu gol anotado | Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress

Pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Coritiba derrotou o Flamengo por 3 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, e se aproximou da classificação à próxima fase. Os gols do jogo foram marcados por Leandro Almeida, Luiz Antonio (contra) e Zé Love.

Com o resultado, a equipe paranaense pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta que mesmo assim garante a classificação para as quartas de final.

O primeiro gol do Coxa aconteceu aos 15 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Leandro Almeida subiu mais alto que a defesa carioca e deixou a sua marca.

Leia também:
•Cruzeiro massacra o Santa Rita na Copa do Brasil

O segundo saiu aos 28 do segundo tempo, e foi contra. Depois de cruzamento da direita, Luiz Antonio tentou desviar e mandou para o seu próprio gol.

O Coritiba deu números finais ao jogo aos 44. Elber foi derrubado na área por Marcelo e o árbitro anotou pênalti. Na cobrança, Zé Love bateu no alto, sem chances para Paulo Victor, e fez o terceiro.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h, no estádio do Maracanã.

Ceará surpreende e derrota o Botafogo no Rio

Depois de eliminar o Internacional na fase anterior, o Ceará voltou a surpreender na Copa do Brasil e derrotou o Botafogo por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, pelas oitavas de final da competição nacional. Os gols do Vozão foram anotados por Eduardo e Bill. Edílson descontou para o Fogão.

Com o resultado, a equipe cearense pode perder por até um gol de diferença na partida de volta que, mesmo assim, garante a classificação.

O Ceará abriu o placar aos 15 da etapa inicial. Helder fez boa jogada pelo lado esquerdo, driblou dois marcadores e fez o cruzamento. Bill cabeceou e Jefferson fez a defesa. Na sobra, Eduardo tentou e o goleiro botafoguense fez novo milagre, mas na terceira não teve jeito. A boal ficou limpa para o próprio meia, que fez o primeiro.

O segundo gol foi de Bill, aos 47 da primeira etapa. Helder, novamente ele, recebeu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a área adversária e achou o atacante que, livre, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O Bota diminuiu aos 33 do segundo tempo. Edílson recebeu a bola do lado direito e, mesmo com pouco ângulo, finalizou rasteiro, no canto do goleiro Jailson, e fez o único gol carioca no jogo.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h, no estádio Castelão.

América-RN vence e fica perto das quartas

O América-RN venceu o Atlético-PR por 3 a 0 nesta quarta-feira, em casa, e encaminhou a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.

O time de Natal não tomou conhecimento do adversário e abriu o placar com Rodrigo Pimpão, aos 39 do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 47, Max, ex-Palmeiras, ampliou.

O América-RN se fechou na etapa incial, segurou a pressão do Atlético-PR e ainda encontrou o terceiro gol em um contra-ataque. Max arrancou, tocou para Pimpão e encontrou Tiago Cristian livre, que tocou na saída do goleiro.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada. O América-RN pode até perder por dois gols de diferença que continua na competição.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo