Bayern de Munique acerta a contratação de Xabi Alonso

Por Carolina Santos
Xabi Alonso chega para reforçar o meio-campo do Bayern | Denis Doyle/Getty Images Xabi Alonso chega para reforçar o meio-campo do Bayern | Denis Doyle/Getty Images

O Bayern de Munique chegou a um acordo para a contratação do espanhol Xabi Alonso, peça fundamental do meio de campo do Real Madrid nos últimos cinco anos. O anúncio foi feito pelo próprio clube alemão, nesta quinta-feira

“Chegamos a um acordo com Xabi para sua transferência. Ele deve chegar hoje (quinta-feira) em Munique para ser submetido a exames médicos. Queremos chegar a um acordo com o Real dentro de dois dias”, explicou Hans-Christian Dreesen, diretor financeiro do clube bávaro.

No início do mês, o técnico Josep Guardiola chegou a afirmar que o clube não precisava mais de reforços, depois das contratações do goleiro espanhol Pepe Reina, do atacante polonês Robert Lewandowski e do meia Sebastian Rode.

Pep, no entanto, precisou mudar de planos com a grave lesão que Javi Martínez sofreu na derrota por 2 a 0 para o Borussia Dortmund na Supercopa da Alemanha, no dia 13 de agosto, quando rompeu os ligamentos cruzados do joelho.

O técnico tampouco pode contar com Thiago Alcântara, que também sofreu uma lesão séria no joelho e só deve voltar aos gramados em outubro, nem com o campeão mundial Bastian Schweinsteiger, que ainda não reestreou desde a Copa do Mundo no Brasil, por conta de outro problema no joelho.

“É uma decisão puramente esportiva, que pode nos ajudar imediatamente. Xabi Alonso ainda pode jogar pelo menos dois anos no mais alto nível”, justificou o diretor de futebol do clube, Mattias Sammer.

Na quarta-feira, o Bayern anunciou a contratação do zagueiro marroquino Mehdi Benatia, da Roma, que, de acordo com a imprensa italiana, custou 26 milhões de euros aos bávaros.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo