Esporte

Rafaela Silva perde disputa pelo bronze no Mundial da Rússia

Rafaela Silva buscava o bicampeonato na categoria até 57kg, mas caiu nas quartas de final | Divulgação / IJF
Rafaela Silva buscava o bicampeonato na categoria até 57kg, mas caiu nas quartas de final | Divulgação / IJF

A judoca Rafaela Silva perdeu a disputa pelo bronze na categoria até 57kg, nesta quarta-feira (27), e a delegação brasileira ficou sem medalhas no terceiro dia de competição no Mundial da Rússia.

O Bandsports transmite o torneio realizado na cidade de Chelyabinsk até o dia 31 de agosto, a partir das 8h.

Recomendados

Eliminada nas quartas de final após ter vencido dois confrontos, a atleta de 22 anos mediu forças na luta pelo pódio contra a francesa Automne Pavia. Ambas estavam empatadas com um yuko cada, mas a campeã mundial de 2013 foi derrotada por sofrer punição no golden score.

Antes, Rafaela Silva havia superado a eslovena Vlora Bedeti e a austríaca Tina Zeltner, caindo para Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, na briga por vaga na semifinal. Na repescagem, ela conseguiu passar pela suíça Fabienne Kocher ao vencê-la por wazari.

Além da carioca, outros dois judocas brasileiros entraram no tatame nesta quarta-feira em Chelyabinsk. No entanto, nenhum dos representantes do país passou pela estreia da competição.

Também lutando na categoria até 57kg, Ketleyn Quadros duelo com a taiwanesa Chen-Ling Lien e, assim como a compatriota, foi eliminada por ter sofrido uma penalização. A adversária, então, aproveitou a vantagem e conseguiu administrá-la até o fim da luta.

Entre os homens, a esperança era Alex Pombo da Silva. Ele entrou direto na segunda rodada para enfrentar o belga Dirk Van Tichelt, que se classificou ao superar o búlgaro Martin Ivanov, mas acabou perdendo por ippon em pouco mais de dois minutos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos