Mauricio de Souza homenageia Palmeiras

Por Tercio Braga
Cebolinha, o palmeirense da Turma, comemora o Centenário / Divulgação Cebolinha, o palmeirense da Turma, comemora o Centenário / Divulgação

Mauricio de Souza prestou homenagem ao Palmeiras pelo centenário, comemora na terça-feira. O criador dos personagens da Turma da Mônica fez um desenho do Cebolinha com a camisa alviverde e escrito: Palmeilas.

No gibis, cada um dos personagens principais torce para uma equipe diferente. A Mônica é são-paulina, Cascão é corintiano e Magali é santista.

Entre as diversas homenagens recebidas pelo Centenário, o Palmeiras também recebeu os parabéns de dois dos maiores rivais. Corinthians e São Paulo homenagearam nesta terça-feira o Verdão pelos 100 anos de existência. A rivalidade entre o time alvinegro e o alviverde é histórica, porém fora de campo os clubes mantêm uma boa relação.

Já o Tricolor e o clube palestrino brigaram neste ano por conta da transferência do atacante Alan Kardec. O que não impediu que a diretoria são-paulina parabenizasse o rival pelo centenário.

Palmeiras e Corinthians já disputaram 353 clássicos, nos quais 125 tiveram vitória alviverde. Com o São Paulo foram 299 partidas, das quais o Verdão venceu 96.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo