Esporte

Flamengo, Botafogo e Cruzeiro estreiam na Copa do Brasil

Flamengo é o atual campeão da Copa do Brasil | Ricardo Moraes/Reuters
Flamengo é o atual campeão da Copa do Brasil | Ricardo Moraes/Reuters

Eliminados no meio do caminho na Libertadores deste ano, Flamengo, Botafogo e Cruzeiro estreiam na Copa do Brasil nesta quarta-feira, na disputa das oitavas de final da competição. Atual campeão do torneio, o time rubro-negro encara o Coritiba, às 22h (de Brasília), fora de casa, com um time misto – a partida de volta será em 3 de setembro, no Maracanã.

Comandante do Flamengo na recuperação do time no Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo deve mandar a campo a seguinte escalação: Paulo Victor; Marcelo, Chicão e Samir; Luiz Antônio, Cáceres, Marcio Araujo, Lucas Mugni e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva.

Recomendados

O Coritiba, por sua vez, terá a estreia do técnico Marquinhos Santos no lugar de Celso Roth. Ele deve escalar o time alviverde com Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Helder, Gil, Robinho, Dudu e Martinuccio; Zé Love.

Botafogo: chance de salvar o ano

Fora das finais do Carioca deste ano, eliminado na fase de grupos da  Libertadores e mais perto do Z4 do que do G4 no Campeonato Brasileiro, o Botafogo vê, na Copa do Brasil, a chance de salvar o ano. O time estreia no torneio contra o Ceará, às 22h, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final – a volta será na próxima quarta- feira, em Fortaleza.

O destaque é a volta de Emerson Sheik ao time. Com ele, o técnico Vagner Mancini deve mandar o Botafogo a campo com a seguinte formação: Jefferson; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Ramírez e Zeballos; Emerson e Tanque Ferreyra.

No Ceará, algoz do Internacional na terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Sérgio Soares deve escalar os seguintes titulares: Jaílson; Samuel Xavier, Sandro, Alex Lima e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Felipe Amorim e Bill.

Líder do Brasileirão também estreia

Sobrando no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro inicia a busca pelo quinto título da Copa do Brasil às 19h30, contra o Santa Rita-AL, no Mineirão – a volta é na semana que vem, em Arapiraca (AL).

O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, deve manter a base das últimas partidas, com Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Samudio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno.

Já o Santa Rita, do técnico Eduardo Neto, está escalado com: Jeferson; Edir, Selmo Lima, Júnior Carvalho e Jeanderson; Adriano, Cristiano, Tinga e Wagner Libano; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos