Rivais parabenizam o Palmeiras pelo centenário

Por Carolina Santos
Mario Gobbi entregou uma placa comemorativa a Paulo Nobre no clássico pelo Brasileirão | Luis Moura/Folhapress Mario Gobbi entregou uma placa comemorativa a Paulo Nobre no clássico pelo Brasileirão | Luis Moura/Folhapress

Dois dos maiores rivais do Palmeiras, Corinthians e São Paulo homenagearam nesta terça-feira o Verdão pelos 100 anos de existência. A rivalidade entre o time alvinegro e o alviverde é histórica, porém fora de campo os clubes mantêm uma boa relação.

Já o Tricolor e o clube palestrino brigaram neste ano por conta da transferência do atacante Alan Kardec. O que não impediu que a diretoria são-paulina parabenizasse o rival pelo centenário.

Palmeiras e Corinthians já disputaram 353 clássicos, nos quais 125 tiveram vitória alviverde. Com o São Paulo foram 299 partidas, das quais o Verdão venceu 96.

Confira a nota oficial do Corinthians:

“O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza a Sociedade Esportiva Palmeiras pelo primeiro centenário. O Timão se orgulha de ter feito parte importante da história do clube com quem pôde disputar os clássicos de maior rivalidade, mas com lealdade e amizade acima de tudo.

Sem o clássico entre Corinthians e Palmeiras, a capital paulista e o futebol brasileiro certamente não seriam os mesmos”.

Confira a nota oficial do São Paulo:

“O São Paulo Futebol Clube, respeitosamente, cumprimenta a Sociedade Esportiva Palmeiras, neste 26 de agosto de 2014, data em que celebra 100 anos de sua honrosa história de conquistas, vitórias, lutas e glórias”.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo