Esporte

Clube japonês bane torcedor por gesto racista contra brasileiro

Renatinho é um dos destaques da liga japonesa | Reprodução/Facebook
Renatinho é um dos destaques da liga japonesa | Reprodução/Facebook

ANÚNCIO

Um torcedor do Yokohama F-Marinos foi banido dos estádios para sempre pelo clube japonês por ter mostrado uma banana para o jogador brasileiro Renatinho, do Kawasaki Frontale, no sábado numa partida válida pelo Campeonato Japonês, informou o Yokohama neste domingo.

Em seu site, o clube explicou que a punição deve-se ao fato do jovem ter cometido «ato de provocação» durante a vitória do Yokohama sobre o Kawasaki por 2 a 0.

Recomendados

O torcedor, de aproximadamente 20 anos, foi flagrado pelas câmeras de televisão agitando uma banana atrás do gol do Yokohoma aos 42 minutos de jogo, no momento em que o jogador brasileiro encontrava-se a sua frente.

Este é o segundo incidente racista no futebol japonês neste ano e ainda não se sabe se o Yokohama será punido pela J-League. Em março, a liga obrigou o Urawa Reds a jogar de portões fechados depois de um torcedor do clube exibir um cartaz com a frase «Apenas japoneses».

Renatinho foi artilheiro de sua equipe na temporada de 2012 e considerado o melhor jogador brasileiro no Japão em 2013. No Brasil, ele já teve passagens por Coritiba e Ponte Preta.

Tags

Últimas Notícias