Fluminense e Flamengo vencem e sobem na tabela

Por Carolina Santos
Fred celebra com os colegas na goleada do Fluminense | Nelson Perez/Fluminense F.C. Fred celebra com os colegas na goleada do Fluminense | Nelson Perez/Fluminense F.C.

Contra o Sport, Fluminense volta a vencer

Após duas derrotas e um empate no Campeonato Brasileiro e muita briga entre torcedores e jogadores, o Fluminense voltou a vencer na competição. No Maracanã, o Tricolor não teve dificuldades para fazer 4 a 0 no Sport.

Apesar do fraco desempenho como visitante o Sport começou melhor na partida, atacava em velocidade levando perigo ao gol do Flu e fazia uma marcação de pressão. Mas aos 34 minutos o Tricolor abriu o placar com Cícero. O meia recebeu bom passe de Fred, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Magrão.

Ainda no primeiro tempo Fred fez o dele. Em uma troca de favores, Cícero cruzou certeiro na cabeça do atacante que entrava na área. Bastante criticado pela torcida nos últimos jogos, Fred chegou a ameaçar uma greve no clube. Na comemoração ele fez o gesto de coração com a mão para os torcedores.

O Fluminense matou o jogo no começo do segundo tempo. Aos quatro minutos Conca fez o terceiro. Em uma cobrança de falta perto da linha de fundo ele surpreendeu a todos chutando direto para o gol.

Leia também:
•Corinthians perde a primeira partida fora de casa
Com final emocionante, São Paulo vence o Santos no Morumbi

O Sport passou a abusar dos chutões para tentar surpreender, mas não conseguiu diminuir a diferença. Ainda houve tempo para Fred marcar mais um. Aos 34 minutos ele fez de novo de cabeça. A torcida começou a cantar “O Fred vai te pegar”. Pazes feitas.

Com o resultado o Flu chega a 29 pontos e encosta de novo no G4. O Sport cai para a oitava posição com 25 pontos.

Flamengo bate Criciúma em 4ª vitória seguida

O Flamengo foi a Santa Catarina e conquistou sua quarta vitória seguida com Vanderlei Luxemburgo. Jogando no Heriberto Hulse, o rubro-negro bateu o Criciúma por 2 a 0, com gols de Mugni e Eduardo da Silva, e subiu na tabela.

O Mengão chegou aos 22 pontos, na 11ª posição, e abriu cinco pontos para a zona do rebaixamento. Já o Criciúma amarga o 17º lugar, com 17. O Tigre não vence há sete rodadas. Veja aqui os lances e estatísticas da partida.

O time carioca esteve mais próximo de abrir o placar na primeira etapa e chegou a acertar a trave em duas oportunidades. Primeiro, com Marcelo, de cabeça, aos 9 minutos. Depois, foi a vez de Léo Moura carimbar o poste aos 29.

Na etapa final, o Mengão teve sua situação facilitada aos 30, quando João Vitor fez pênalti em Mugni e foi expulso. Na cobrança, o argentino abriu o placar para o Flamengo.

Logo na sequência, aos 36, Eduardo da Silva aproveitou sobra de Éverton para marcar seu terceiro gol no campeonato e decretar a quarta vitória seguida do Flamengo no Brasileirão.

Na próxima rodada, o clube carioca viaja a Salvador para enfrentar o desesperado Vitória, enquanto o Criciúma pega o Sport na Ilha do Retiro.

Figueirense vence e deixa o Vitória na lanterna

O Figueirense foi até a Bahia para um confronto direto contra o Vitória na luta contra o rebaixamento. Os catarinenses conseguiram vencer por 1 a 0 e deixaram os baianos na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Com as duas equipes muito mal no campeonato, o primeiro tempo foi de poucas chances. O Vitória encontrou um Figueirense bem fechado e não conseguiu criar boas oportunidades. Os visitantes ainda chegaram até a área adversária, mas nenhum lance muito importante.

Para o segundo tempo o Vitória perdeu o goleiro Wilson, que se machucou durante o primeiro tempo. Aos cinco minutos, os rubro-negros chegaram bem ao ataque e quase marcaram em um lance de sorte do atacante Caio.

Após um começo melhor do Vitória, o Figueirense se recuperou e melhorou. Aos 29 minutos Everaldo marcou o gol da vitória. Ele recebeu belo passe dentro da área e sozinho tocou para o gol.

O Vitória ainda teve uma chance de empatar quando aos 33 minutos o juiz marcou pênalti por toque de mão do zagueiro Leandro Silva, mas Juan bateu muito mal e chutou para fora.

Enquanto o Vitória é o último colocado com 15 pontos, o Figueirense escapa um pouco da zona de degola e com 20 pontos está em 12º.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo