Esporte

Palmeiras faz as contas para deixar Z-4 no centenário

Técnico Gareca quer Pacaembu lotado contra o Coxa | Reginaldo Castro/Folhapress
Técnico Gareca quer Pacaembu lotado contra o Coxa | Reginaldo Castro/Folhapress

A situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é dramática. O time não vence há dez jogos no torneio e ocupa a lanterna da competição com 14 pontos. No sábado, o time tem confronto direto para fugir do Z-4: enfrenta o Coritiba, 17º colocado, no Pacaembu, às 21h.

E com uma combinação de placares, é possível que o Verdão deixe a zona da degola nesta rodada e passe o centenário, que será comemorado na terça-feira, em uma situação menos tensa.

Recomendados

Primeiro de tudo: o time tem de fazer o dever de casa e vencer o Coritiba. É o mínimo para a conta funcionar e o time escapar, ao menos momentanemante, da degola.

Mas antes de entrar em campo amanhã o Palmeiras precisa “ligar o secador”. Às 18h30, o Botafogo, 16º na tabela, pela a Chapecoense no Rio. Os cariocas têm 16 pontos. Se vencer o Coritiba e o Botafogo empatar, o Palmeiras terá os mesmos 17 pontos do time carioca, mas uma vitória a mais. Assim, o alvinegro seria superado.

Outro rival direto na briga para fugir do Z-4 é o Vitória. Os baianos, vice-lanternas com 15 pontos, enfrentarão o Figueirense, 14º na tabela com 17 pontos. Aqui a regra é a mesma do Botafogo: até um empate é suficiente para que o Palmeiras ultrapasse o Vitória.

Como se torcer contra dois não fosse suficiente, o alviverde terá de “secar” também o Bahia. O Tricolor vai enfrentar o Atlético-PR no domingo. E é hora de o palmeirense vestir rubro-negro. Com 15 pontos, os baianos são os 18º e, caso empate, ficarão com 16.

E caso uma das combinações anteriores falhe, há uma carta na manga: o Flamengo. O rubro-negro carioca pega o Criciúma no domingo. Os catarinenses têm 17 pontos e quatro vitórias. Caso vença o Coxa, o Palmeiras chega aos mesmos 17 pontos, mas com uma vitória a mais. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos