Esporte

Lesionado, Robinho deve ficar de fora do clássico com o São Paulo

Robinho já iniciou tratamento no CT Rei Pelé | Vitor Pajaro/Santos FC
Robinho já iniciou tratamento no CT Rei Pelé | Vitor Pajaro/Santos FC

ANÚNCIO

Robinho está praticamente fora do clássico entre Santos e São Paulo, que acontece às 16h deste domingo no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante sofreu uma lesão na coxa direita ainda no 1º tempo da vitória do Peixe por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, quarta-feira, na Vila Belmiro. Ele foi submetido a exames que detectaram um estiramento no músculo posterior da coxa.

Recomendados

Robinho passará por tratamento em três períodos para tentar ter condições de jogo. Mas o cenário mais provável é que o técnico Oswaldo de Oliveira escale Gabriel ou Rildo na vaga deixada pelo camisa 7.

“Esperamos que possa se recuperar a tempo de jogar o clássico. Sabemos da importância dele, pode decidir a qualquer momento. É um ídolo, um craque, não pode ficar de fora dessa partida”, afirmou o volante Arouca.

No lado tricolor, o discurso é de cautela. Apesar dos triunfos nas últimas três rodadas – o time bateu Vitória por 3 a 1, Palmeiras por 2 a 1, e Internacional por 1 a 0 – e da presença no G-4, os jogadores evitam falar que em disputa de título.

“Nosso objetivo é o amadurecimento do grupo, que ele se fortaleça a cada jogo. Isso aconteceu em um jogo muito importante. Precisamos manter isso”, disse o meia Kaká.

O técnico Muricy Ramalho é outro que tenta frear a empolgação. Segundo o comandante, a equipe está, aos poucos, ficando melhor defensivamente. O setor era considerado o ponto fraco do time por conta de falhas nos últimos jogos. Contra o Internacional, quarta-feira, em Porto Alegre, a zaga não foi vazada.

“A defesa melhorou muito. Estamos achando um time. Estávamos oscilando demais, era um time que não era consistente. Estou feliz, mas não empolgado”, afirmou o treinador.

Se engatar a quarta, o Tricolor chegará aos 32 pontos e pode até assumir a vice-liderança.

Tags

Últimas Notícias