Flamengo vence o Galo e Flu perde para a Chapecoense

Por fabiosaraiva
Flamengo busca recuperação no campeonato | Gilvan de Souza / Flamengo Flamengo busca recuperação no campeonato | Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo continua sua franca recuperação no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no Maracanã, o rubro-negro chegou a sua terceira vitória seguida na competição ao bater o Atlético-MG de virada por 2 a 1.

O primeiro tempo foi de domínio mineiro. Aos nove minutos Maicosuel abriu o marcador com um golaço. Ele aproveitou uma cobrança rápida de lateral e tirou dois zagueiros do lance antes de tocar no canto de Paulo Victor.

O Flamengo teve duas boas chances para marcar, mas Victor fez boas defesas, além disso, com Tardelli e Maicosuel jogando abertos pelas pontas, o Fla tinha dificuldades na marcação e o Galo era mais perigoso.

O segundo tempo começou da mesma maneira. O Galo se defendia bem e apostava nos contra-ataques. O Flamengo não conseguia acertar uma jogada, mas chegava esporadicamente ao ataque. Em uma delas Eduardo da Silva sofreu pênalti. Léo Moura bateu e empatou o jogo.

Com o brasileiro naturalizado croata em campo o Flamengo melhorou muito. Aos 25 minutos ele virou a partida. Após cruzamento da esquerda ele subiu alto para testar. A bola bateu na trave e voltou nas costas de Victor antes de entrar. Foi o terceiro gol dele em três jogos com a camisa do Fla.

Os cariocas passaram a controlar a partida e tiveram a chance de matar a partida, mas Alex Silva travou na hora o chute de Nixon. Paulo Victor ainda fez boa defesa no final para garantir a vitória.

Com o resultado o Flamengo chega aos 19 pontos e se afasta um pouco da zona de rebaixamento. O Galo segue no meio da tabela com 23 pontos.

Fluminense x Chapecoense Chapecoense conseguiu vitória diante de sua torcida | Reprodução/fluminense.com.br

O Fluminense perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 em Santa Catarina e deixou o G4 do Campeonato Brasileiro. Passando por um momento instável na temporada, o Tricolor chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória, contando com a impressionante derrota por 5 a 2 para o América-RN que eliminou a equipe da Copa do Brasil.

Na Arena Condá, o time da casa abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo. O zagueiro Henrique tentou afastar o cruzamento, mas a bola subiu muito e encontrou a cabeça de Fabiano, que jogou na área. Esperto, Camilo se antecipou à zaga e desviou sem chances para Diego Cavalieri.

Com o resultado, a Chapecoense subiu uma posição e agora ocupa a 12ª posição, com 19 pontos. Já o Flu caiu para o quinto lugar e segue estacionado nos 26 pontos, sete a menos que o líder Cruzeiro, que ainda joga na rodada.

Na sábado, a equipe de Chapecó vai até o Maracanã para enfrentar o Botafogo pela 17ª rodada. No dia seguinte, novamente no Maraca, o Flu recebe o Sport.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo