De virada, Corinthians goleia o Goiás no Itaquerão

Por Tercio Braga
Luciano desencantou com estilo e fez três contra o Goiás | Luis Moura/Folhapress Luciano desencantou com estilo e fez três contra o Goiás | Luis Moura/Folhapress

Em um jogo marcado pela alternância de placar o Corinthians venceu o Goiás por 5 a 2 de virada, nesta quinta-feira, no Itaquerão, em São Paulo e voltou ao terceiro lugar no Brasileirão. O atacante Luciano, que não marcava desde o Estadual foi fundamental na vitória ao anotar os três últimos gols.

O Corinthians começou bem a partida, indo para cima do Goiás com o apoio da torcida, mas foram os visitantes que abriram o placar. Em sua primeira jogada de ataque, o Esmeraldino marcou com Thiago Mendes aos dez minutos. A zaga do Timão tentou fazer linha de impedimento, mas não deu certo e o meia recebeu em profundidade para ficar livre na frente de Cássio.

Leia também
• Cruzeiro vence o Grêmio e mantém folga a ponta
• Corinthians consegue efeito suspensivo para Petros

O Timão tentou responder na sequência com um bom chute de Renato Augusto, que passou perto do travessão. O empate veio aos 22 minutos. Jadson cruzou da direita e Guerrero subiu alto para cabecear.

A torcida cresceu e o Timão foi para o abafa, mas o Goiás se fechava bem. O goleiro Renan também foi decisivo para garantir o empate na primeira etapa.

Guerrero comemora o primeiro do Corinthians contra o Goiás | Friedemann Vogel/Getty Images Guerrero comemora o primeiro do Corinthians na goleada por 5 a 2 sobre o Goiás | Friedemann Vogel/Getty Images

O segundo tempo começou com as duas equipes buscando mais o gol. Aos sete minutos Cássio teve que fazer bela defesa em chute de Bruno Mineiro. Aos 12 e aos 13 o Corinthians desperdiçou duas boas chances, primeiro com Luciano e depois em grande defesa de Renan após cabeçada de Elias.

Aos 15 um balde de água fria na torcida presente no Itaquerão. Lima cobrou falta e o zagueiro Jackson apareceu livre no meio da área para marcar de cabeça. Novamente a zaga do Corinthians falhou ao tentar deixar o adversário em posição de impedimento.

A reposta foi rápida e Elias empatou, após pegar a sobra de bola de um chute de Renato Augusto aos 19 minutos. Logo depois o técnico Mano Menezes foi expulso por reclamação.

O jogo cresceu em emoção. Lodeiro fez sua estreia e foi decisivo para a virada. Ele bateu falta forte da entrada da área e Luciano desviou de cabeça. A estrela do atacante começava a brilhar. Ele ainda fez o quarto aos 39 minutos após receber lançamento de Jadson e cortar o zagueiro. Aos 43 minutos ele fechou o placar aproveitando uma falha da zaga goiana.

Com o resultado o Corinthians volta para a terceira posição e ultrapassa o São Paulo. O Timão está com 31 pontos. O Goiás perde a quarta seguida e fica com 20 pontos em 11º.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo