Esporte

Cruzeiro vence o Grêmio e mantém folga a ponta

O Cruzeiro recebeu o Grêmio na noites desta quinta-feira querendo aproveitar a derrota do Internacional para disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Foi sofrido, mas com um gol no fim conseguiu o que queria. O 1 a 0 deixa os mineiros a cinco pontos do segundo colocado.

Mandante, o Cruzeiro procurou partir para cima no início da partida, mas encontrou um Grêmio bem postado na campo defensivo. Ricardo Goulart, destaque do time na competição e que foi convocado para a seleção brasileira não teve muitas chances.

Leia também
• De virada, Corinthians goleia o Goiás no Itaquerão

Recomendados

Após esperar as ações do Cruzeiro, o Grêmio começou a se arriscar a partir da metade do primeiro tempo e só não marcou graças a duas grandes defesas do goleiro Fábio.

No segundo tempo o Grêmio voltou melhor, mas também voltou a desperdiçar as oportunidades que criava. Então foi a vez da Raposa crescer. Aos 35 minutos o time teve um gol anulado, mas cinco minutos depois o gol valeu.

O zagueiro Dedé apareceu como um legitimo lateral pela direita e cruzou na cabeça de Dagoberto, que mandou no ângulo, sem chances para Marcelo Grohe. A torcida no Mineirão explodiu em festa e o Grêmio não encontrou forças para buscar o empate.

O Cruzeiro chegou aos 36 pontos. O Grêmio estacionou nos 22 e é apenas o 10º colocado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos