Brasil vence a China na fase final do Grand Prix de vôlei

Por Nadia
Brasileiras comemoram vitória em cima das chinesas | Divulgação/FIVB Brasileiras comemoram vitória em cima das chinesas | Divulgação/FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a primeira vitória na fase final do Grand Prix. Depois de ser superado pela Turquia na estreia, o Brasil venceu, nesta quinta-feira (21.08), a China por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/21), no Ariake Collesium, em Tóquio, no Japão. O time verde e amarelo é o atual campeão e luta pelo décimo título da competição.

O jogo

A China começou melhor e fez 5/2. Bem nos contra-ataques, o time verde e amarelo empatou (9/9). Com um ataque da bicampeã olímpica Sheilla, as brasileiras abriram dois (12/10). No segundo tempo técnico, a vantagem do Brasil era de três pontos (16/13). Sheilla seguiu bem no ataque e as atuais campeãs olímpicas seguraram uma reação das asiáticas para vencer o primeiro set por 25/23.

As chinesas voltaram melhores para o segundo set e fizeram 8/6. O volume de jogo das brasileiras apareceu e o time verde e amarelo empatou (11/11). A parcial ficou disputada ponto a ponto. A equipe comandada pela técnica Lang Ping foi para o segundo tempo técnico com dois de vantagem (16/14). Numa boa sequência de saques da ponteira Jaqueline, o Brasil virou o marcador e abriu dois (18/16). O time verde e amarelo seguiu melhor até o final do set e, num ataque da central Fabiana, venceu a segunda parcial por 25/20.

O terceiro set começou equilibrado. Com um ace da central Thaísa, as brasileiras abriram três (7/4). O bloqueio e o saque do time verde e amarelo eram eficientes e o Brasil fez 10/8. Com um ace, a China empatou (14/14). Nesse momento, as atuais campeãs olímpicas cresceram de produção e abriram quatro (18/14). Sem dar chances para as asiáticas no final do set, o Brasil fechou a parcial por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo