Seleção brasileira perde para a Turquia no Grand Prix

Por Carolina Santos
Jaqueline é bloqueada por turcas | Divulgação/FIVB Jaqueline é bloqueada por turcas | Divulgação/FIVB

A seleção brasileira de vôlei feminino perdeu nesta quarta-feira, a invencibilidade no Grand Prix da modalidade, que está sendo disputado no Japão. O time comandado pelo treinador José Roberto Guimarães não perdia há nove jogos e foi derrotado por 3 sets a 2 pela Turquia, no Ariake Collesium, em Tóquio.

As brasileiras voltarão à quadra às 3h (de Brasília) desta quinta-feira contra a China, que nesta quarta-feira derrotou a Bélgica por 3 sets a 1.

Com 20 pontos marcados, a oposto Tandara, que substituiu a bicampeã olímpica Sheila no terceiro set, foi a maior pontuadora entre as brasileiras, seguida pela ponteira Jaqueline, com 14 pontos marcados. Pela Turquia, Sonsirma e Ozsoy foram os destaques, com 23 e 21 pontos, respectivamente.

Tandara lamentou a derrota, mas disse que a fase final está apenas começando.

“Quem está no banco tem que ficar atenta para entender o que não está dando certo. Combinamos que a jogadora que entrasse iria para quadra sorrindo buscando mudar o astral da equipe. Foi isso que tentei fazer, mas infelizmente não conseguimos a vitória. No entanto, ainda temos muito campeonato pela frente e já temos que pensar na China”, disse.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo