Esporte

Em apresentação oficial, Suárez rejeita status de estrela

Suárez não marcou no amistoso que antecedeu sua apresentação oficial | Gustau Nacarino/Reuters
Suárez não marcou no amistoso que antecedeu sua apresentação oficial | Gustau Nacarino/Reuters

Apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (19) como jogador do Barcelona, o atacante uruguaio Luis Suárez declarou não se considerar como uma estrela do futebol.

Ele defendia o Liverpool e custou cerca de 290 milhões ao clube espanhol, mas rejeitou esse status e disse acreditar na existência de peças fundamentais dentro das equipes.

Recomendados

«Para mim, as estrelas estão no céu. Em uma equipe há jogadores chaves e aqui eles já existem. Houve opções de outros times, mas quando o Barça me chamou não pensei em mais nada», comentou o atleta, conforme publicado pelo jornal As, da Espanha.

Leia também:
•Recuperado, Neymar marca dois e Barcelona goleia

A apresentação de Suárez ocorre um dia depois de sua estreia com a camisa do Barcelona, na vitória por 6 a 0 sobre o León, do México, no Estádio Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper.

O novo camisa nove não marcou gol no amistoso, mas aproveitou para destacar a energia positiva e relembrou o desejnho de infância de atuar pela equipe hoje comandada pelo técnico Luis Enrique.

«As sensações foram emocionantes, espetaculares porque era um sonho. Era sentir a sensação de contato com as pessoas. Eu gostei e adorei, mas ainda não posso acreditar. Não imagine que você esteja realizando esse sonho tão bonito», acrescentou.

Liberado para treinar, Suárez ainda cumpre suspensão de quatro meses imposta pela Fifa devido à mordida que deu no zagueiro Giorgio Chiellini, na partida entre Uruguai e Itália, durante a fase de grupos da Copa do Mundo, em 24 de junho.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos