Toro Rosso terá revelação de 16 anos na F-1 em 2015

Por Tercio Braga
Max Verstappen terá 17 anos quando estrear na próxima temporada / Divulgação/Site Toro Rosso Max Verstappen terá 17 anos quando estrear na próxima temporada / Divulgação/Site Toro Rosso

O piloto Max Verstappen, de apenas 16 anos, foi confirmado nesta segunda-feira como novo contratado da Toro Rosso para a disputa da temporada 2015 da Fórmula 1.

Filho do ex-piloto Jos Verstappen, o holandês será o mais jovem de todos os tempos a estrear no Mundial, quando terá 17 anos. O recorde anterior era do espanhol Jaime Alguersuari, que iniciou a carreira na F-1 aos 19 anos em 2009.

“Desde que eu tinha sete anos, a Fórmula 1 tem sido o meu objetivo de carreira, então esta oportunidade é verdadeiramente um sonho tornado realidade”, disse o piloto ao site oficial da escuderia.

O anúncio nesta segunda-feira pegou todos de surpresa, já que Verstappen havia assinado com a Red Bull Junior Team para disputar a World Series na próxima temporada. Porém, como a Toro Rosso é comandada pela própria Red Bull, o acordo foi facilitado.

Verstappen atualmente é o vice-líder da F3 europeia e vai substituir o francês Jean-Éric Vergne. Ele fará dupla com o russo Daniil Kvyat.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo