Esporte

Neymar recebe alta após fratura; 1º jogo será contra León

Neymar se machucou durante a Copa do Mundo | Divulgação/Barcelona
Neymar se machucou durante a Copa do Mundo | Divulgação/Barcelona

O atacante brasileiro Neymar recebeu alta médica, nesta segunda-feira, da fratura da terceira vértebra lombar que sofreu na Copa do Mundo. O anúncio foi feito pela comissão médica do Barcelona.

Neymar pode disputar os primeiros minutos da pré-temporada ainda nesta segunda-feira, em um amistoso contra o León, do México, que também deve marcar a estreia do uruguaio Luis Suárez depois que o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) limitou a suspensão de quatro meses às partidas oficiais.

Recomendados

Contra o time mexicano, o novo técnico do Barça, Luis Enrique, poderia escalar pela primeira vez o trio ofensivo formado por Neymar, Suárez e o astro argentino Lionel Messi.

A recuperação do brasileiro demorou seis semanas e meia. Neymar recebeu uma joelhada nas costas do colombiano Camilo Zúñiga nas quartas de final da Copa do Mundo e não entrou em campo nas derrotas humilhantes de 7 a 1 para a Alemanha (semifinal) e 3 a 0 para a Holanda (disputa do terceiro lugar).

A recuperação de Neymar aconteceu a tempo da estreia do Barça no campeonato espanhol, no próximo domingo contra o Elche no Camp Nou.

De acordo com a comissão técnica do Barcelona, o veterano Xavi Hernández também está liberado para a estreia no Campeonato Espanhol.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos