Esporte

Neymar entra na brincadeira do banho de gelo

Neymar em vídeo da campanha em combate a Esclerose Lateral Amiotrófica | Reprodução/Instagram
Neymar em vídeo da campanha em combate a Esclerose Lateral Amiotrófica | Reprodução/Instagram

Como ídolo mundial que é, Neymar entrou na brincadeira do banho de gelo, que tem sido realizado por diversas celebridades. Convidado pelo lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, o jogador do Barcelona recebeu, neste domingo, o balde e convidou outros três famosos, entre eles o colombiano Zuñiga, que o tirou da Copa do Mundo deste ano.

“Eu queria agradecer ao Marcelo, pela indicação e os meus escolhidos são: o Niall (Horan, integrante do grupo One Direction, meu ídolo Robinho e o Zúñiga”, disse o jogador, antes de se molhar com a água gelada.

Recomendados

Embora alguns possam achar uma brincadeira, o balde de gelo é um símbolo de uma campanha de combate a doença de Lou Gehrig ou Esclerose Lateral Amiotrófica.

O desafio recebe o nome de “Ice Bucket Challenge” e exige que o participante tome um banho de balde com água gelada. Depois, três novas pessoas são convidadas e assim sucessivamente. Aquele que for ‘chamado’, tem 24 horas para reproduzir o vídeo ou deverá doar uma quantia em dinheiro para a campanha.

Entretanto, as pessoas passaram a doar e ajudar mesmo participando do banho de água gelada. Famosos como Bill Gates, Justin Bieber e Mark Zuckerberg já entraram na campanha.

Zúñiga aceita desafio de Neymar e encara banho de gelo

Após ser um dos escolhidos de Neymar no desafio do banho de gelo, o colombiano Zúñiga, que tirou o brasileiro da Copa do Mundo, aceitou o convite e entrou na brincadeira. Nesta segunda-feira ele postou o vídeo do resultado em seu Instagram e desafiou os colegas de seleção, Pablo Armero, Juan Cuadrado e James Rodriguez.

«Neymar aceito teu desafio e agora desafio Pablo Armero, Cuadrado e James Rodriguez», escreveu o lateral do Napoli.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos