Esporte

Cruzeiro atropela o Santos e retoma liderança; veja outros resultados

Marcelo Moreno comemora o seu gol na partida |Dudu Macedo / Fotoarena/Folhapress
Marcelo Moreno comemora o seu gol na partida |Dudu Macedo / Fotoarena/Folhapress

O Cruzeiro venceu o Santos por 3 a 0 neste domingo, no Mineirão, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro.

O time mineiro foi a 33 pontos, dois à frente do Internacional, que havia roubado a primeira colocação no sábado ao vencer o Goiás. O Alvinegro perdeu a oportunidade de encostar no G4 e agora cai para a décima colocação, com 20 pontos.

Recomendados

O Cruzeiro foi melhor na partida e abriu o placar aos 24 minutos com Marcelo Moreno. O atacante desviou de cabeça sem muita força, mas o goleiro Aranha deixou a bola passar por sua mão e levou um frango. O segundo saiu logo no início da etapa final. Aos dois minutos, Egídio arrancou e tocou para Willian, que viu Ricardo Goulart na entrada da área.

O artilheiro do campeonato bateu cruzado e marcou seu nono gol na competição. Júlio Baptista fechou o marcador aos 42 minutos. Em um rápido contra-ataque, Éverton Ribeiro tocou para Dagoberto, que mandou para o meio-campista se livrar do marcador e tocar na saída do goleiro.

O Cruzeiro volta a jogar na quinta-feira pelo Brasileirão, quando recebe o Grêmio, às 20h30. O Santos buscará a reação contra o Atlético-PR, quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro.

Grêmio encerra jejum e bate Criciúma na Arena 

Luan e Lucas Coelho marcaram os gols da vitória do Grêmio | Flickr/Grêmio
Luan e Lucas Coelho marcaram os gols da vitória do Grêmio | Flickr/Grêmio

Depois de três derrotas seguidas, o Grêmio finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na estreia de Felipão na Arena, o Tricolor bateu o Criciúma por 2 a 0 pela 15ª rodada da competição.

Pressionado principalmente depois da derrota no Gre-Nal do último domingo, o Grêmio abriu o placar logo no início do jogo. Aos 10 minutos, Lucas Coelho foi derrubado por Gualberto dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Luan foi pra bola e não desperdiçou.

Na volta do intervalo, o time da casa não demorou para matar o jogo. Aos 3 minutos, após roubada de bola no meio-campo, o jovem Lucas Coelho fez bela jogada de individual e arriscou de fora da área para dar número finais. Com o resultado, o Grêmio sobe momentaneamente para a 8ª posição, com 22 pontos. Já o Tigre de Santa Catarina é o 14º colocado, com 16 pontos.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana pela 16ª rodada. Na quarta-feira, o Criciúma visita o Bahia, em Salvador. No dia seguinte, o Grêmio tem missão complicada diante do líder Cruzeiro, no Mineirão.

Flamengo vence o Coritiba no Couto Pereira

O Flamengo parece que agora vai! Depois de vencer o Sport, o clube comandado por Vanderlei Luxemburgo derrotou o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol da partida foi anotado por Everton.

O resultado faz a equipe carioca subir para a 13ª colocação, com 16 pontos conquistados, enquanto os paranaenses seguem em situação ruim e ocupam a última posição, com 12.

O início de jogo no Couto Pereira foi de pouco futebol, demonstrando claramente o porquê as duas equipes estão em situação pouco confortável. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 12 minutos. Canteros viu Everton livre na grande área adversária e fez o lançamento, mas o camisa 22 tentou de primeira, de cabeça, e mandou por cima.

Se não fez no primeiro lance, anotou no segundo. Três minutos depois, o Rubro-Negro abriu o placar. Baraka deu bobeira na marcação, Everton roubou a bola, invadiu a área e finalizou de perna direita, sem chances para o goleiro Vanderlei.

Atrás do marcador, o Coxa foi ao ataque e finalizou pela primeira vez na partida. Aos 21, Robinho cobrou escanteio na cabeça do volante Germano, que cabeceou para fora. Quatro minutos depois, Geraldo fez jogada individual, passou por Marcelo e finalizou à esquerda do gol de Paulo Victor.

O Fla respondeu aos 28. Everton, grande destaque do jogo, fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Alecsandro, que livre, na pequena área, mandou para fora. Os paranaenses responderam no minuto seguinte. Norberto aproveitou sobra na grande área e finalizou por cobertura, para boa defesa de Paulo Victor.

No último lance de perigo da primeira etapa, o Coritiba mais uma vez quase chegou ao empate. Robinho aproveitou vacilo da zaga do Flamengo e rolou para Leandro Almeida, que, livre, mandou à direita da meta rubro-negra.

Precisando do resultado positivo, o Coxa voltou para o segundo tempo no ataque. Logo aos oito minutos, Robinho tentou o cruzamento e errou, no entanto, a bola pegou o efeito contrário e quase surpreende o goleiro Paulo Victor.

O jogo ficou feio com as poucas finalizações das duas equipes. Aos 31 minutos, Zé Rafael recebeu na intermediária e arriscou, mas a bola foi para fora.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, quando enfrenta o Atlético Mineiro, no estádio do Maracanã. Já o Coritiba recebe o Vitória, no mesmo dia, às 21h, no Couto Pereira.

Vitória e Chapecoense ficam no empate

Vitória e Chapecoense ficaram no empate sem gols neste domingo, no Barradão. O resultado é ruim para as duas equipes, que continuam próximos da zona de rebaixamento. O time baiano está na 15ª colocação com 15 pontos. A Chapecoense é a 12ª colocada, com 16.

As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira. O Vitória visita o Coritiba e a Chapecoense recebe o Fluminense.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos