Esporte

Uefa divulga finalistas ao melhor da Europa; vote no melhor

Cristiano Ronaldo, Neuer e Robben irão disputar o prêmio | Getty Images
Cristiano Ronaldo, Neuer e Robben irão disputar o prêmio | Getty Images

ANÚNCIO

O atacante português Cristiano Ronaldo, o goleiro alemão Manuel Neuer e o atacante holandês Arjen Robben irão disputar o prêmio de melhor jogador europeu da última temporada. A disputa foi divulgada pela Uefa nesta quinta-feira. (vote na enquete no fim do texto)

O trio foi eleito de uma lista que continha 10 jogadores. Entre eles, o atacante argentino Lionel Messi, eleito melhor jogador da Copa do Mundo deste ano, no Brasil. A disputa conta principalmente com o desempenho dos jogadores em seus clubes, um dos motivos de Messi não estar entre os três.

Recomendados

Outro exemplo é o próprio CR7. O atacante brilhou no Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões, mas teve participação discreta na fracassada campanha de Portugal no Mundial.

Os outros concorrentes tiveram participações de destaque em seus clubes e seleções nacionais. Neuer foi campeão mundial com a Alemanha e conquistou o Campeonato Alemão, além de ter sido semifinalista da Champions com o Bayern de Munique. Robben esteve nas mesmas conquistas pelo time alemão e levou a Holanda ao terceiro lugar na Copa do Mundo.

O vencedor da disputa será conhecido no próximo dia 28, em Montecarlo, no Principado de Mônaco. A votação é feita por 53 jornalistas, que representam cada federação membro da Uefa. Os primeiros ganhadores do prêmio criado há três anos foram Messi, Andrés Iniesta e Franck Ribéry.

Entre os 10 jogadores que foram indicados ao prêmio estava o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que saiu do Atlético de Madrid e foi para o Chelsea, os alemães Philipp Lahm e Thomas Müller, do Bayern de Munique, o uruguaio Luis Suárez, que era do Liverpool e foi negociado com o Barcelona, o argentino Angel Di María, do Real Madrid e o colombiano James Rodríguez, ex-Monaco e atual Real Madrid.

[poll id=»270″]

Tags

Últimas Notícias