Esporte

Tata Martino diz que seguirá filosofia de Sabella na Argentina

Tata Martino comandou Messi no Barcelona | David Ramos/Getty Images
Tata Martino comandou Messi no Barcelona | David Ramos/Getty Images

Apresentado oficialmente com novo treinador da Argentina, Gerardo “Tata” Martino não deixou de lembrar do trabalho de Alejandro Sabella, vice-campeão mundial com a seleção. Segundo ele, o objetivo é manter a linha de pensamento de seu antecessor.

Após passagem apagada pelo Barcelona, o técnico de 51 anos se mostrou muito feliz com o convite para comandar a equipe do país em que nasceu.

Recomendados

“Quero manifestar meu orgulho por estar neste cargo. A ideia é trabalhar com profissionalismo e manter a mesma filosofia de Alejandro [Sabella], que fez um trabalho maravilhoso. Agora é continuar trabalhando para continuar colocando a seleção no lugar que ela merece”, afirmou em coletiva.

A estreia de Martino deve ser justamente contra a Alemanha, algoz da Argentina na decisão da Copa do Mundo no Maracanã. O jogo será no dia 3 de setembro, em Dusseldorf. O novo comandante disse que não deve ter surpresas na primeira convocação.

“Para o jogo contra a Alemanha, vamos convocar os mesmos jogadores que estiveram na Copa. É um prêmio a eles. Vou viajar à Europa para ver jogadores, mas não agora para esse jogo”, acrescentou o técnico.

Será a segunda experiência de Martino com uma seleção nacional. Ele também trabalhou no Paraguai entre 2006 e 2011, chegando às quartas de final da Copa do Mundo de 2010 e na decisão da Copa América do ano seguinte.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos