Robinho marca e Santos passa pelo Londrina na Copa do Brasil

Por Tercio Braga
Robinho marcou seu primeiro gol no retorno ao Santos | Ricardo Saibun/Santos FC Robinho marcou seu primeiro gol no retorno ao Santos | Ricardo Saibun/Santos FC

O Santos não se importou com a zebra, que passeou pela Copa do Brasil na quarta-feira, e passou pelo Londrina na Vila Belmiro com uma vitória por 2 a 0. O primeiro gol do jogo foi de Robinho, seu primeiro na volta ao clube que o projetou.

Diante de um público pequeno, o Santos entrou com sua força máxima para reverter a derrota que sofreu na partida de ida por 2 a 1 e desde o começo partiu para cima do clube paranaense. Apesar do bom início santista, foi o Londrina que teve a primeira chance de marcar. Aos 24 minutos, Paulinho roubou a bola de Jubal e finalizou à esquerda do gol de Aranha.

O primeiro tempo acabou sem gols, apesar do maior volume de jogo do Santos. Robinho se movimentava bem e tentava achara seus companheiros, mas o Londrina se fechava bem.

Aos dois minutos do segundo tempo a bola viajou em um escanteio do Londrina e bateu na mão de Cicinho. Os paranaenses reclamaram pênalti, mas o juiz mandou seguir. Aos sete minutos Robinho fez o dele. Damião fez o pivô na área, Robinho recebeu, tirou dois zagueiros do lance e chutou no ângulo.

Dois minutos depois Damião mandou a bola na trave após finalização de bicicleta. O Santos finalmente conseguia imprimir um ritmo forte na partida. Aos 33 o Londrina chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento de Joel.

Aos 43 minutos Rildo decretou a vitória após receber belo passe de Robinho. Ele bateu chapado no canto. Até o final da partida o Londrina pressionou buscando um gol que levaria a partida para as penalidades, mas acabou pecando nas finalizações.

Quem agradece a vitória santista é o Fluminense, que eliminado da competição pelo América-RN, dependia desse resultado para poder ficar com uma vaga na Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo