Pesquisa aponta que Brasil tem o ingresso mais caro do mundo

Por Nadia
Campanha espera trazer apoio do torcedor para o Mundial, que começa em 12 de junho | Andressa Anholete/Metro Brasília  O preço médio do ingresso no Brasil é de R$ 51,74 | Andressa Anholete/Metro Brasília

Uma pesquisa realizada pela Pluri Consultoria revelou que o Brasil é o país que tem o ingresso para uma partida de futebol mais caro do mundo.

O estudo comparou o Brasil com os 12 mercados mais importantes do futebol e levou em conta o preço médio do ingresso na categoria mais barata, além da renda per capita de cada país.

O relatório final faz o alerta: “Ao praticar preços avulsos tão altos, o torcedor toma uma decisão racional de consumo, escolhendo ir apenas aos jogos mais importantes. Isso explica a grande quantidade de partidas com público muito baixo, e a presença de público maior em um ou dois jogos, geralmente as finais”. E que “encher o estádio deveria ser prioridade total dos clubes”.

Alguns dados da pesquisa são bastante interessantes. O preço médio do ingresso no Brasil é de R$ 51,74. Países com a renda per capita parecidos com o do Brasil, como Argentina e Turquia, tem ingressos pela metade do preço.

Além disso, com a renda do brasileiro, ele poderia comprar 495 ingressos por ano, a menos quantidade na comparação com outros países. Segundo o relatório, “Isto faz do Brasil o país de preços relativos de ingressos mais alto entre os principais mercados do mundo”. A média dos países analisados é de 1,114 ingressos por ano, mais que o dobro.

Confira a tabela com os principais dados do estudo:

Pluri Consultoria Pluri Consultoria

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo