Imprensa argentina confirma Tata Martino como novo técnico da Seleção

Por Carolina Santos
Tata Martino comandou Messi no Barcelona | David Ramos/Getty Images Tata Martino comandou Messi no Barcelona | David Ramos/Getty Images

Gerardo “Tata” Martino é o novo técnico da seleção argentina, segundo a imprensa do país. Em entrevista à agência “Dyn”, o tesoureiro José Lemme, da AFA (Associação de Futebol Argentino), já declarou que o treinador está “99% acertado”.

Martino vai substituir Alejandro Sabella, que neste ano levou a seleção à final da Copa do Mundo realizada no Brasil. Na decisão, a equipe perdeu da Alemanha por 1 a 0, na prorrgação.

As negociações com Martino foram conduzidas por Luiz Segura, presidente da AFA e substituto de Julio Grondona, morto em julho e que dirigiu a entidade nos últimos 35 anos. O contrato entre AFA e Martino deve ser de quatro anos, o ciclo para o próximo Mundial, que será realizado na Rússia, em 2018.

Leia também:
•Falcão volta a ser convocado para a Seleção Brasileira

Antes da Argentina, Martino havia treinado o Barcelona, mas após temporada irregular, pediu demissão do cargo. O técnico ganhou destaque ao comandar a seleção do Paraguai entre 2006 e 2011 e o Newell’s Old Boys, da Argentina, entre 2012 e 2013.

Com a contratação, Martino vai voltar a comandar Lionel Messi, que foi seu jogador no Barcelona e hoje é o protagonista da seleção argentina.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo