Recordista de gols em Copas, Klose se aposenta da Seleção da Alemanha

Por Carolina Santos
Klose superou Ronaldo e se tornou o maior goleador em Copas | Marcos Brindicci/Reuters Klose superou Ronaldo e se tornou o maior goleador em Copas | Marcos Brindicci/Reuters

O atacante alemão Miroslav Klose, recordista de gols em Copas do Mundo e campeão mundial com a Alemanha este ano no Brasil, anunciou sua aposentadoria da seleção alemã.

Klose, que fez dois gols no Mundial do Brasil, tornando-se assim o maior artilheiro das Copas do Mundo com 16 gols, disse que chegou a hora de encerrar sua carreira de 13 anos pela seleção da Alemanha.

“Conquistar o título no Brasil foi um sonho de infância que se realizou”, disse o jogador, de 36 anos, em comunicado divulgado pela Associação Alemã de Futebol.

“Estou feliz e orgulhoso por ter contribuído com este grande sucesso do futebol alemão. Para mim, não poderia haver um momento melhor para completar meu capítulo com a seleção”.

Klose, segundo jogador com maior número de partidas pela Alemanha, disputou o primeiro de seus 137 jogos em 2001 e tornou-se o maior artilheiro da equipe em todos os tempos, com 71 gols, quebrando o recorde de 68 gols de Gerd Mueller que permaneceu por 40 anos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo