Luxemburgo receita vinho e namoro a jogadores

Por Nadia
Vanderlei Luxemburgo garante que time não vai cair | Divulgação/Site Flameng Sem pressão, Luxemburgo promete futebol melhor | Divulgação/Site Flameng

O Flamengo segue na zona de rebaixamento do Brasileirão após a 14ª rodada. Ganhou uma posição, saindo da lanterna. Mas a magra vitória de 1 a 0 sobre o Sport, no Maracanã, já serviu de alento. Tanto que o técnico Vanderlei Luxemburgo mandou os jogadores relaxarem na folga desta segunda-feira, e receitou: “Falei para eles tomarem um vinhozinho, namorar um pouco, curtir os filhos”.

Leia mais:

Com gol de Eduardo da Silva, Fla volta a ganhar no Brasileirão

A reapresentação está marcada para a próxima terça-feira, quando, Luxemburgo espera o time preparado para “uma semana de trabalho para jogar um jogo decisivo”. E o técnico não exagera no peso que deu à partida contra o Coritiba, justamente o lanterna, logo abaixo do Fla na tabela.

“A vitória deixa o ambiente mais tranquilo. Apesar de estarmos trabalhando com tranquilidade no CT, a vitória relaxa”, disse Luxemburgo, que revelou seu plano para aliviar a pressão na Gávea.

“Meu pensamento é o seguinte: quero tirar a confusão de cima da gente e passar para outro clube. Vocês vão ficar falando de outro clube. Vamos ficar um pouco mais leve. Quando isso acontecer, pode ter certeza que o rendimento técnico da equipe vai começar a aparecer”, contou.

“A bola queima”

A declaração foi dada após mais uma atuação fraca do Flamengo, apesar da vitória. Para Luxemburgo, que culpa a pressão sobre o time, os jovens são os que mais sentem.

“Alguns, que ainda não estão completamente firmados no Flamengo, ficam com receio de ficar com a bola. Ela queima, machuca, e eles erram bastante”, explicou o técnico, que fez uma previsão otimista.

“Quando estivermos numa situação mais confortável, a parte técnica vaia florar e vamos ter um futebol bem melhor”, disse, sem criar grandes expectativas na torcida para o jogo contra o Coritiba.

“Por enquanto, vamos sofrer com um futebol feio”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo