Santos tem volta de Robinho contra o Corinthians

Por Tercio Braga
Robinho nunca perdeu para o Corinthians | Ricardo Saibun/Santos FC Robinho nunca perdeu para o Corinthians | Ricardo Saibun/Santos FC

Robinho está de volta. O atacante faz sua reestreia no Santos neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, contra o Corinthians, em jogo pela 14ª rodada do Brasileirão. O adversário do Peixe traz ótimas recordações para o Rei das Pedaladas, com direito a escrita.

Nas nove vezes que o atacante enfrentou o Timão, nunca perdeu. Foram oito vitórias e um empate. E a principal estrela da tarde já marcou quatro gols sobre o rival, que entra em campo motivado pela chance de assumir a vice-liderança do campeonato.

No sábado, Cruzeiro e Fluminense – primeiro e segundo colocados, respectivamente, empataram suas partidas, e abriram caminho para uma mudança na tabela. Depende do que o Corinthians e o Inter fizeram na rodada.

Se vencer e o Inter não triunfar, o Timão, atualmente em quarto, com 24 pontos, pula para o segundo lugar, três atrás do Cruzeiro, com 30.

No lado santista, é quase certa a escalação de Robinho desde o início. O jogador participou dos últimos três treinos entre os titulares e deve formar o trio de ataque com Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

Já o Corinthians terá a volta do atacante Guerrero, recuperado de dores na coxa esquerda após ficar fora dos últimos dois jogos. Junto do peruano retorna o meia Jadson, que vinha reclamando e dores na coxa direita. Na lateral-direita, Fagner cumpre suspensão e cede a vaga a Guilherme Andrade.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Horário: 10 de agosto/16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)

SANTOS
Aranha; Cicinho, Bruno Uvini, David Braz e Emerson; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Robinho e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS
Cássio; Guilherme Andrade, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo