Powell vence 100m no GP Brasil e diz querer experimentar açaí

Por Tercio Braga
Asafa Powell venceu a prova com sua melhor marca na temporada: 10s02 / Divulgação / Wagner Carmo/ CBAt Asafa Powell venceu a prova com sua melhor marca na temporada: 10s02 / Divulgação / Wagner Carmo/ CBAt

O velocista jamaicano Asafa Powell confirmou favoritismo, neste domingo (10), e venceu a prova dos 100 metros livre do GP Brasil de Atletismo, no Estádio Olímpico do Pará, em Belém.

O atleta de 31 anos cravou tempo de 10s02 e superou os corredores norte-americanos Marvin Bracy (10s14) e Dentarius Locke (10s17), segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Após atingir sua melhor marca na temporada, o ex-recordista mundial da modalidade afirmou que estava preocupado com Bracy e garantiu estar aproveitando a visita ao país.

“Estava preocupado com o Marvin Bracy, que é jovem e vem conseguindo boas marca. Estou gostando muito de Belém e ainda hoje quero experimentar açaí”, comentou o jameicano.

Além disso, Powell reforçou que pretende melhorar a sua marca neste tempo para focar os trabalhos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Agora quero melhorar minha marca este ano e iniciar uma séria preparação para buscar um lugar na Olimpíada de 2016”, acrescentou.

Em junho do ano passado, o velocista foi punido pela Comissão Antidoping da Jamaica depois de reprovar no exame antidoping. Inicialmente, ele ficaria 18 meses afastado. Mas a Corte Arbitral do Esporte diminuiu a pena para seis meses, após recurso.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo