Piloto morre atropelado após sair do carro durante corrida

Por Tercio Braga
Kevin Ward Jr., de 20 anos, saiu do carro depois de bater no muro / Reprodução / Youtube Kevin Ward Jr., de 20 anos, saiu do carro depois de bater no muro / Reprodução / Youtube

O piloto Kevin Ward Jr., de 20 anos, morreu após ter sido atropelado pelo tricampeão da Nascar Tony Stewart, na noite deste sábado (9), durante uma corrida de Sprint Cars, em Nova York, nos Estados Unidos.

Ward disputava posição com o adversário e acabou sendo fechado no circuito oval de terra, o que o levou a perder o controle acertar o muro. Ele desceu do carro para reclamar enquanto outros carros passavam na pista.

Foi então que Tony Stewart, de 43 anos, não conseguiu desviar de Ward e o atingiu em cheio. O piloto, que disputava seu quinto campeonato, chegou a ser socorrido pela equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Inicialmente, Stewart participaria da etapa de Watkins Glen da Nascar neste domingo, porém desistiu de ir à pista após o ocorrido. O acidente será investigado.

Em comunicado, a Nascar demonstrou apoio à decisão de Stewart e prestou solidariedade aos amigos e à família de Kevin Ward Jr. Confira o atropelamento no vídeo abaixo (cenas fortes).

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo