Palmeiras perde para o Atlético-MG fica à beira da zona da degola

Por Tercio Braga
Dátolo faz o segundo na vitória do Galo | Bruno Cantini/Divulgação Dátolo faz o segundo na vitória do Galo | Bruno Cantini/Divulgação

O Palmeiras visitou o Atlético-MG neste domingo pressionado após tropeçar em casa diante do Bahia e saiu de Minas Gerais com uma derrota por 2 a 1, no Independência, resultado que deixou o Verdão a apenas um ponto da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Palmeiras e Galo fizeram uma partida aberta, sempre buscando o gol, mas a melhor qualidade técnica dos mineiros acabou falando mais alto. Diego Tardelli abriu o placar aos 41 minutos com um golaço. Ele recebeu na entrada da área e fuzilou o goleiro Fábio.

Leia mais
• Com dois de Pato, São Paulo derrota o Vitória no Morumbi
• Com gol de Eduardo da Silva, Fla volta a ganhar no Brasileirão
• Inter vence o Grêmio na volta de Felipão e fica mais perto do Cruzeiro
• Corinthians supera o Santos e encosta no líder

O Verdão conseguiu o empate no começo do segundo tempo. Aos oito minutos Henrique aproveitou o desvio de um companheiro após cobrança de escanteio e marcou de carrinho.

Com o gol tomado o Galo partiu para cima, já que o empate também não o ajudava muito na tabela. O time gastou muitas oportunidades e o goleiro Fábio ia se consagrando como grande nome da partida.

Mas aos 42 minutos Dátolo marcou o da vitória. Ele aproveitou uma bola que foi mal afastada pela zaga para deixar a sua marca. O Galo sobe para a 6ª posição com 22 pontos. O Verdão é o 14º e tem apenas 14 pontos.

Figueirense sai da degola e empurra o Bota

Na primeira vez que os times catarinenses se enfrentaram pela Série A do Brasileirão, o Figueirense venceu a Chapecoense por 1 a 0 neste domingo, na Arena Condá. Marquinhos foi o autor do gol, que valeu a saída da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Figueira assume a 16ª colocação, com 13 pontos. O time tem a mesma pontuação que Botafogo, Bahia e Flamengo, mas leva vantagem no número de vitórias. Já a Chapecoense, com 13 pontos, é a 15ª, ainda perto da degola.

O Botafogo acabou entrando na zona de rebaixamento com a vitória do Figueirense, o que só aumenta a crise do time carioca. Neste domingo, o Bota foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-PR.

No próximo domingo, o Figueirense recebe o Atlético-MG no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, a Chapecoense visita o Vitória no Barradão.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo