Flu cede empate e perde chance de colar no líder Cruzeiro

Por Tercio Braga
O empate manteve o Flu quatro pontos atrás do Cruzeiro | Nelson Perez/Divulgação O empate manteve o Flu quatro pontos atrás do Cruzeiro | Nelson Perez/Divulgação

O líder Cruzeiro empatou na tarde sábado com o Criciúma e poderia ser incomodado pelos rivais do topo da tabela. Mas o Fluminense, primeiro concorrente a entrar em campo, desperdiçou a chance. Neste sábado, pela 14ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, o Tricolor só empatou com o Coritiba, que luta contra a o rebaixamento, por 1 a 1, e ainda vê a Raposa de longe.

O Flu chegou a abrir o placar e dar sinais de que venceria sem sustos. Mas permitiu a reação do Coritiba, que nunca desistiu e acabou premiado com o empate.

Elivelton marcou para o Flu aos 24 minutos do primeiro tempo, mas Germano empatou para o Coritiba com um golaço perto do fim do jogo, aos 36 da etapa complementar.

Com o resultado, o Fluminense segue na vice-liderança, com 26 pontos – quatro a menos que o Cruzeiro. Mas o Tricolor pode ainda cair na tabela, indo para o quarto lugar, dependendo dos resultados de Corinthians e Inter neste domingo.

Apesar do empate fora de casa, o Coxa segue na degola. O time tem 12 pontos e é o 18º na classificação, e pode cair para a lanterna se Flamengo e Figueirense vencerem seus jogos.

No próximo domingo, o Fluminense faz o clássico contra o Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia, o Coritiba recebe o Flamengo no Couto Pereira.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo