Esporte

Com o Ibirapuera lotado, Brasil vence os EUA pelo Grand Prix

Jaqueline comemora a vitória diante dos EUA | Divulgação
Jaqueline comemora a vitória diante dos EUA | Divulgação

A seleção brasileira feminina de vôlei segue invicta e na liderança isolada do Grand Prix 2014. Neste domingo, novamente diante de um ginásio lotado, o Brasil superou os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 29/27), no Ibirapuera, em São Paulo. O time verde e amarelo, atual campeão, está no grupo D, que além das americanas, tem a Coreia do Sul e a Rússia.

O jogo

Recomendados

O Brasil começou melhor e fez 4/1. Bem no bloqueio, os Estados Unidos encostaram no marcador (6/5). Com um bloqueio simples da ponteira Fernanda Garay, o time da casa abriu dois (10/8). As brasileiras seguiram na frente e foram para o segundo tempo técnico com dois de vantagem (16/14). O Brasil seguiu melhor até o final da parcial e, com um ace da campeã olímpica Fernanda Garay, venceu o primeiro set por 25/20.

Com um ace da levantadora Dani Lins, o Brasil foi para a primeira parada técnica do segundo set na liderança (8/5). Quando o time verde e amarelo fez 10/6, o técnico norte americano, Kiraly, pediu tempo. A parada fez bem a equipe visitante que encostou (13/12). A parcial ficou equilibrada. Com um ponto de bloqueio, as americanas empataram (18/18). A ponteira Jaqueline conseguiu um bloqueio simples e o time da casa fez 22/21. A oposto Tandara, que entrou na inversão do cinco um, conseguiu dois bons ataques e ajudou o Brasil a fechar o segundo set por 25/22.

Os Estados Unidos começaram melhor no terceiro set (5/1). Bem no bloqueio, as brasileiras encostaram (7/6). Com um ace da central Thaísa, a equipe verde e amarela virou o marcador (11/10). No erro de ataque dos Estados Unidos, a diferença no placar subiu para dois (14/12). O Brasil segurou a vantagem até o final e venceu a parcial por 29/27 e o jogo por 3 sets a 0.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos