Esporte

Com gol de Eduardo da Silva, Fla volta a ganhar no Brasileirão

Eduardo Silva comemota o gol da vitória do Fla | Gilvan de Souza/Divulgação
Eduardo Silva comemota o gol da vitória do Fla | Gilvan de Souza/Divulgação

ANÚNCIO

O roteiro do jogo no Maracanã neste domingo teve um herói improvável e final feliz para os rubro-negros, mas o time não se salvou ainda da ameaça. Contando com um gol do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva nos últimos minutos, o Flamengo venceu o Sport por 1 a 0 e deixou a lanterna, mas a equipe segue na zona de rebaixamento.

O resultado deixa o Flamengo com 13 pontos e sobe para a 18ª colocação. O time tem a mesma pontuação do Bahia, que leva vantagem no saldo de gols. Já o Sport, com 21 pontos, é o sexto. Mas a distância para o Fluminense, o quarto, já é de quatro pontos.

Recomendados

Leia também
• Inter vence o Grêmio na volta de Felipão e fica mais perto do Cruzeiro
• Corinthians supera o Santos e encosta no líder Cruzeiro

O jogo teve um primeiro tempo sem emoções, com poucas chances dos dois lados. O Flamengo não conseguia levar perigo, e o Sport parecia satisfeito em levar a o 0 a 0 até o fim.

No segundo tempo, o Flamengo melhorou com a entrada de Mugni. Mas foi aos 23 minutos que Vanderlei Luxemburgo fez a mexida que mudaria a história do jogo, ao lançar em campo Eduardo da Silva.

O atacante aproveitou a chance aos 39 minutos e garantiu a vitória suada do Flamengo. João Paulo recebeu na esquerda e levanta na área. Eduardo da Silva subiu sozinho e fez de cabeça, para a festa dos rubro-negros que encheram o Maracanã. O Fla segurou a vantagem até o fim e aliviou a crise.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Coritiba no domingo, no Couto Pereira. No mesmo dia, o Sport enfrenta o Atlético-PR na Ilha do Retiro.

Tags

Últimas Notícias