Robinho aparece no BID e pode reestrear contra o Corinthians

Por Carolina Santos
Robinho no treino do Santos | Ricardo Saibun/Santos FC Robinho no treino do Santos | Ricardo Saibun/Santos FC

O departamento jurídico do Santos conseguiu regularizar Robinho a tempo para reestrear pelo Peixe neste domingo, no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. O nome do jogador apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira.

O novo reforço foi escalado no treino de ontem no CT Rei Pelé e formou o trio de ataque com Leandro Damião e Thiago Ribeiro. Com isso, quem perdeu a vaga no time titular foi Rildo.

Robinho não perdeu tempo e já mostrou serviço ao marcar gol. Os jogadores fizeram um trabalho de dois toques em campo reduzido.

No coletivo, o camisa 7 atuou pela esquerda e teve a missão de, assim como os demais companheiros de frente, marcar a saída de bola dos defensores e partir para o ataque.

Mesmo em seu primeiro treino, o atacante mostrou disposição. Deu opção pela esquerda, posicionando-se entre o meio-campo e o ataque, e dividiu bolas com os marcadores.

Na segunda metade do treino, iniciou a jogada que culminou em um cruzamento preciso para Damião – a cabeçada passou rente ao travessão. Em seguida, marcou um gol, em chute de fora da área.

O provável Santos contra o Corinthians: Aranha; Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Zé Carlos; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho (Rildo).

Robinho tem 213 jogos e 94 gols pelo Santos. Foram quatro títulos: dois Brasileiros (2002 e 2004), uma Copa do Brasil (2010) e um Paulistão (2010).

O Corinthians é a vítima preferida do jogador. Em nove partidas, são oito vitórias e um empate.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo