Brasil atropela Coreia do Sul no Grand Prix de vôlei

Por Tercio Braga
Sheilla tira do bloqueio coreano | Divulgação/FIVB Sheilla tira do bloqueio coreano | Divulgação/FIVB

Estreando em solo nacional no Grand Prix, o Brasil não tomou conhecimento da Coreia do Sul e manteve o 100% de aproveitamento na competição. A seleção comandada por Zé Roberto Guimarães fez 3 a 0 e chegou à quarta vitória.

Jogando no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a equipe conquistou o triunfo em apenas 1h12, com parciais 25/16, 25/12 e 25/15. As coreanas ofereceram certa resistência no primeiro set, chegando a liderar o placar, mas foram dominadas nas parciais seguintes.

A principal jogadora do Brasil foi a ponteira Fernanda Garay, que marcou 15 pontos, seguida por Thaísa, com 13 e Sheilla, com 10. A seleção ainda contou com 19 erros das rivais para sacramentar o resultado com facilidade.

O jogo foi um “teste” para os dois próximos desafios do Brasil, contra a Rússia, neste sábado, e os Estados Unidos, no domingo. Nesta sexta-feira, as norte-americanas superaram as russas por 3 a 1, também em São Paulo.

Bloqueio brasileiro funcionou contra a Coreia | Divulgação/FIVB Bloqueio brasileiro funcionou contra a Coreia | Divulgação/FIVB
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo