Spurs contrata mulher como auxiliar técnica

Por Nadia
Becky Hammon concedeu entrevista após ser anunciado pelo Spurs | Reprodução/San Antonio Spurs Becky Hammon concedeu entrevista após ser anunciado pelo Spurs | Reprodução/San Antonio Spurs

O San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, informou nesta terça-feira a contratação de Becky Hammon, que será auxiliar do treinador Gregg Popovich e se torna assim a segunda mulher a integrar a comissão técnica da liga americana.

A primeira foi Lisa Boyer, que trabalhou como voluntária no Cleveland Cavaliers na temporada 2001-2002, mas Hammon receberá salário para exercer a atividade.

“Tenho certeza que sua inteligência de jogo, sua ética de trabalho e suas qualidades pessoais serão um aporte importante para os Spurs”, afirmou Popovich.

Hammon, de 37 anos, se sentirá em casa em San Antonio, já que defendeu durante oito anos o Stars, time feminino da franquia texana.

Recordista de assistências (1.112) e de cestas de três pontos (493) da franquia, ela tinha anunciado a intenção de se aposentar das quadras ao final da temporada.

Natural de Rapid City, Dakota do Sul, ela obteve a nacionalidade russa em 2008, quando atuava parte do ano no CSKA Moscou. A armadora defendeu a seleção do país europeu, com a qual foi medalhista de bronze no mesmo ano, nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Curiosamente, ela perdeu na semifinal para seu país natal, os Estados Unidos, que ficaram com o ouro.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo