Esporte

Sem parada para Copa América, CBF divulga calendário 2015

Estaduais começarão apenas em fevereiro | Shaun Botterill/Getty Images
Estaduais começarão apenas em fevereiro | Shaun Botterill/Getty Images

ANÚNCIO

A CBF divulgou nesta quarta-feira o calendário do futebol brasileiro para o ano que vem. De acorco com o cronograma, o Campeonato Brasileiro não vai ser interrompido durante a Copa América. Ou seja: os atletas do futebol brasileiro convocados por Dunga vão desfalcar suas equipes durante os 24 dias de Copa América, que será disputada no Chile.

Em contrapartida, o torneio será paralisado durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Serão quatro partidas no ano que vem. Outras cinco datas estão reservadas para amistosos – em que não estão previstos jogos da Série A.

Recomendados

Leia também
• Seleção olímpica vai se adequar à agenda da principal

Por causa da Copa América, a Copa do Brasil e a Taça Libertadores acontecerão em duas etapas – uma antes e outra depois do torneio continental.

Além disso, a pré-temporada será de 25 dias, de 7 a 21 de janeiro. Um dos principais pedidos do Bom Senso F.C. era de que o período fosse de 30 dias. O calendário também dará 30 dias de férias aos atletas, de 8 de dezembro a 6 de janeiro de 2016.

Os estaduais têm início previsto para 1º de fevereiro, com 19 datas – duas a menos do que na temporada atual para a maioria dos estaduais. Nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, os torneios estaduais serão mais curtos.

Os campeonatos nordestinos terão 12 datas apenas, por conta da Copa do Nordeste. Já para as equipes do Centro-Oeste e da região Norte, os estaduais serão realizados em 15 datas. O motivo é a Copa Verde.

Clique e role para ver o cronograma completo

Reprodução/CBF

Clique aqui para ver o calendário completo

Tags

Últimas Notícias