Esporte

Palmeiras volta a vencer o Avaí e avança na Copa do Brasil

Mouche comemora o único gol da partida | Daniel Vorley/Agif/Folhapress
Mouche comemora o único gol da partida | Daniel Vorley/Agif/Folhapress

Após um frustrante empate em casa com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou a vencer sob o comando do argentino Ricardo Gareca. Dessa vez o Verdão fez 1 a 0 sobre o Avaí no Pacaembu e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, já que também tinha ganhado em Florianópolis. (assista ao gol no fim do texto)

O Palmeiras contou com a estreia do jovem atacante Allione, de apenas 19 anos. O argentino tinha atuado apenas na partida amistosa contra a Fiorentina e já ganhou a confiança do treinador para começar como titular. O lateral-direito Wendel jogou com a camisa número 200, em comemoração ao número de jogos que alcançou com o Verdão.

Recomendados

Leia também
• Palmeiras leva multa por danos ao Itaquerão; Timão é absolvido

O começo de jogo foi de marcação pressão do time catarinense, que precisa do resultado. O Palmeiras mostrou muita dificuldade de sair da marcação adversária.

Apesar da lentidão palmeirense, aos 29 minutos Leandro desperdiçou uma ótima oportunidade. Wendel cruzou e achou o atacante sozinho na área, ele preferiu chutar de primeira, mas acabou pegando muito embaixo da bola. A atuação do jogador deixava a torcida presente no Pacaembu irritada.

Após um começo ruim também de segundo tempo, o Verdão melhorou um pouco e conseguiu chegar com perigo três vezes, aos nove, aos 11 e aos 13 minutos. Mas era pouco. Aos 22 minutos Mouche entrou no lugar de Leandro, que foi bastante vaiado.

E a substituição deu certo. Com um minuto em campo o argentino chutou forte e obrigou o goleiro Vagner a fazer boa defesa. Aos 31 ele fez o gol da vitória em um belo chute de primeira após cobrança de lateral.

O atacante deu maior dinâmica ao ataque palmeirense e voltou a assustar os catarinenses, mas o resultado se manteve.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos