Esporte

Mario Goetze quebra o silêncio após gol do título da Alemanha

Gol de Goetze igualou recorde histórico | Sergio Moraes/Reuters
Gol de Goetze igualou recorde histórico | Sergio Moraes/Reuters

ANÚNCIO

Mario Goetze, herói da Alemanha na Copa do Mundo, disse que não teve tempo de pensar o que estava fazendo quando dominou a bola no peito e bateu de primeira para fazer o gol que garantiu aos alemães a conquista do título mundial contra a Argentina no Maracanã.

«Você realmente não pensa muito quando está numa situação como aquela», disse Goetze, de 22 anos, ao jornal Bild nesta quarta-feira, em sua primeira entrevista desde o gol do título.

Recomendados

«Eu poderia tentar descrever o que aconteceu, mas só depois de olhar o replay. No jogo tudo acontece intuitivamente», acrescentou Goetze, cujo gol na prorrogação deu à Alemanha uma vitória de 1 x 0 sobre os argentinos.

O atacante do Bayern de Munique minimizou as críticas sobre seu desempenho na Copa do Mundo antes da final, quando entrou em campo pouco antes da prorrogação. Ele foi titular da Alemanha nos primeiros quatro jogos no Mundial, mas perdeu a vaga a partir das oitavas de final.

«Todo mundo quer jogar o máximo que puder na Copa do Mundo», disse Goetze. «Acho que fiz uma contribuição para a nossa vitória na Copa do Mundo. Quando tive as chances, minhas atuações foram boas. Eu continuei treinando (depois que fui para o banco) e continuei acreditando em mim mesmo.»

Goetze disse que não quis conceder nenhuma entrevista sobre a Copa do Mundo porque antes queria digerir a conquista.

«Para ser honesto eu tinha que deixar tudo baixar primeiro», disse o jogador quando perguntado por que se recusou a dar entrevistas.

«Eu queria saborear o momento», acrescentou.

Tags

Últimas Notícias