Esporte

Em má fase no Brasileirão, Palmeiras encara o Avaí pela Copa do Brasil

Argentino Allione deve ser titular | Leandro Martins/Futura Press
Argentino Allione deve ser titular | Leandro Martins/Futura Press

ANÚNCIO

Se no Campeonato Brasileiro o Palmeiras não vence há sete partidas e já começa a flertar com a zona de rebaixamento – o time é o 14º com 14 pontos, a três da região da degola – na Copa do Brasil a situação é diferente. O time enfrenta hoje o Avaí, às 19h30, no Pacaembu, pela volta da terceira fase do torneio. Em Florianópolis, o Verdão levou a melhor e venceu por 2 a 0.
Mesmo assim, o duelo é visto como “guerra” pelos atletas: “Entraremos como se estivesse 0 a 0, será uma batalha dentro de campo. Temos de entrar com atenção e esquecer que temos 2 a 0 a favor”, disse o lateral Wendel, que completará hoje o 100º jogo pelo time.
O técnico Ricardo Gareca não confirmou a equipe que mandará a campo. A novidade deve ser a estreia oficial do meia argentino Allione, que já tem condições legais de jogo.
O atacante Diogo, que treinou normalmente na segunda-feira após se recuperar de lesão na coxa esquerda, não foi relacionado.

Mago no Brasil
O empresário do meia Valdivia, Wagner Ribeiro, confirmou nesta terça-feira que o jogador está em São Paulo. O camisa 10 deve retornar nesta semana ao alviverde após o negócio fracassado com o Al Furaijah, dos Emirados Árabes. Ribeiro não descarta a hipótese de acionar a Fifa, já que a transferência foi desfeita pelo time do Oriente Médio.
A tendência é que o Mago seja negociado pelo Palmeiras. Ele tem contrato com o clube até agosto do ano que vem.

Burocracia
Já acertado com o Palmeiras, o atacante Willian José não foi anunciado ontem como novo reforço alviverde porque há, ainda, questões burocráticas a serem resolvidas com o Deportivo Maldonado, time uruguaio que detém os direitos do jogador de 22 anos.
Willian, que estava emprestado ao Real Madrid, já foi submetido a exames médicos e alinhou salários com a diretoria do Palmeiras. Ele inclusive já fala como atleta do clube.

Tags

Últimas Notícias