Destaque do San Lorenzo é negociado e não atuará no jogo de volta da Libertadores

Por Carolina Santos
Ignacio Piatti não participará da decisão | David Mercado/Reuters Ignacio Piatti não participará da decisão | David Mercado/Reuters

O meia Ignacio Piatti, autor de dois gols na vitória por 3 a 0 do San Lorenzo que eliminou o Botafogo na última rodada da fase de grupos da Libertadores e um dos destaques da equipe na competição, não poderá disputar a partida de volta da final, contra o Nacional, por motivos contratuais.

A Fifa entende que o jogador de 29 anos não será mais jogador do time argentino no dia 13 de agosto, data da partida, porque será oficialmente vinculado ao Montreal Impact, da Major League Soccer norte-americana, que acertou sua contratação em julho e cuja janela de transferências fecha no dia 8 do mesmo mês.

O San Lorenzo solicitou que a transferência do jogador seja válida apenas a partir do dia 14, mas o pedido foi negado pela entidade. Por isso Piatti poderá atuar apenas no jogo de ida de decisão, nesta quarta-feira em Assunção.

No San Lorenzo desde 2012, o meia marcou 19 gols em 70 partidas. Com breves passagens pelo futebol europeu, no Saint-Etienne, da França, e no Lecce, da Itália, é o irmão mais velho de Pablo Piatti, um dos destaques do time do Valencia, na Espanha.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo