A dois anos do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, a organização da competição lançou oficialmente o »Look of the Games», identidade visual para o evento.
O prefeito da cidade, Eduardo Paes, publicou uma foto das marcas do evento no Sambódromo através das redes sociais.
Recomendados
Cristiano Ronaldo está sendo muito rude, os gestos mais obscenos do jogador no Al Nassr
Checo e Verstappen lideram os pilotos da Fórmula 1
Filipe Toledo anuncia pausa temporária no Circuito Mundial de Surfe
O projeto foi desenvolvido pelas equipes de design e gestão de marca do Comitê Rio 2016. Para sua realização, foram feitos estudos sobre na identidade do Brasil presente no Rio. Além das quatro outras cidades do futebol: Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Salvador.
Em relação às obras do Complexo de Marechal Deodoro, onde havia uma preocupação em relação ao ritmo, o prefeito afirma que as instalações já estão no cronograma.
Na segunda-feira, o prefeito fez uma apresentação em um encontro organizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Eduardo Paes pediu o fim de qualquer comparação entre o Rio de Janeiro e Londres, sede dos Jogos de 2012 e lembrou das realidades distintas das cidades e destacou que as Olimpíadas de 2016 vão trazer muitas melhorias para o Rio de Janeiro.