Fifa mantém punição a Luis Suárez por mordida em Chiellini

Por Tercio Braga
Suárez recebeu a punição durante a Copa do Mundo no Brasil após morder o italiano Chiellini | Yves Herman/Reuters Suárez recebeu a punição durante a Copa do Mundo no Brasil após morder o italiano Chiellini | Yves Herman/Reuters

O Comitê Disciplinar da Fifa confirmou nesta segunda a manutenção da punição ao atacante Luis Suárez pela mordida no italiano Giorgio Chiellini durante a Copa do Mundo.

O jogador ainda tem que cumprir oito jogos de suspensão pela seleção uruguaia e está afastado de qualquer atividade futebolística até outubro.

Dessa forma, ele ainda não poderá ser apresentado pelo Barcelona e nem treinar no novo clube, que desembolsou 81 milhões de euros (243 milhões de reais) para tirar o atacante do Liverpool.

No entanto, na próxima sexta, o jogador será julgado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e saberá se terá a pena reduzida ou não.

Além de Suárez, o volante camaronês Alex Song, também do Barcelona, continua com a suspensão de dois jogos com a seleção por ter sido expulso em um jogo da Copa do Mundo contra a Croácia.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo