Scott Dixon vence a etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy

Por Nadia
| Dave Lewandowski/IndyCar O neozelandês Scott Dixon venceu a etapa de Mid-Ohio | Dave Lewandowski/IndyCar

O neozelandês Scott Dixon saiu da última colocação do grid de largada para vencer a etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy. O piloto da Ganassi aproveitou ótima estratégia de economia de combustível e saiu da prova com sua primeira vitória em 2014. O Bandsports mostrou.

O segundo lugar ficou com o francês Sebastien Bourdais, que largou na pole. James Hinchcliffe terminou na terceira posição.

Quem também tem muito o que comemorar é Will Power, que terminou na sexta posição, mas se aproveitou de uma falha no carro de Castroneves logo no início para tomar a liderança da competição. O brasileiro terminou em 19º e agora está quatro pontos atrás do rival na classificação.

A PROVA

A corrida começou tumultuada, principalmente para os brasileiros. Largando na terceira posição, Tony Kanaan partiu pra cima de Josef Newgarden, mas acabou tocado pelo norte-americano e rodou na pista.

Na sequência, Marco Andretti bateu no brasileiro e os dois acabaram abandonando a prova logo no início. Outros pilotos acabaram se envolvendo, mas seguiram na corrida.

Já Hélio Castroneves teve um problema eletrônico no acelerador ainda na volta de apresentação e só conseguiu voltar a prova depois da largada, em último lugar.

Após a bandeira verde, o pole-position Sebastian Bourdais abriu distância sobre Newgarden, com Ryan Hunter-Reay aparecendo na terceira posição. O francês chegou a ficar mais de um segundo na frente dos rivais.

A seguida correu sem tumultos, com o trio da frente se decolando dos demais, mas Bourdais continuou abrindo vantagem antes da parada, na 27ª volta. O francês retornou atrás de Hunter-Reay, mas conseguiu a ultrapassagem e recuperou a ponta.

Na sequência, o norte-americano recebeu uma punição por estourar o limite de velocidade no pit e acabou caindo para o pelotão intermediário, na nona posição. A situação ficou ainda pior quando o piloto da Andretti rodou na 37ª volta. Ele conseguiu voltar, mas ficou entre os últimos.

Depois, foi a vez de Takuma Sato forçar a bandeira amarela, o que fez com que os líderes fossem para nova parada. No retorno, Carlos Muñoz ganhou a posição de Josef Newgarden. Porém, o norte-americano recuperou o posto e, de quebra, passou Sebastian Bourdais. Sem parar, Scott Dixon assumiu a ponta e só para o pit na volta 62.

A liderança de Josef Newgarden foi comprometida por um erro na parada, quando um dos mecânicos caiu e atrasou o trabalho de troca de pneus. Ele acabou perdendo posições ,e Dixon, que teve êxito na estratégia, ficou com a ponta nas voltas finais.

O atual campeão da Indy começou a abrir vantagem sobre Bourdais e chegou a ficar mais de seis segundos na frente. Ele administrou a liderança e conquistou sua primeira vitória na temporada da Indy.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo