Flamengo perde para Chapecoense por 1 a 0 e volta à lanterna

Por fabiosaraiva
Abuda e Negueba em partida entre Chapecoense e Flamengo | Marcio Cunha/AGIF/Folhapress Abuda e Negueba em partida entre Chapecoense e Flamengo | Marcio Cunha/AGIF/Folhapress

O Flamengo foi derrotado pela Chapecoense na Arena Condá, em Santa Catarina, e voltou à lanterna do Campeonato Brasileiro. Com gol no primeiro tempo, o time catarinense venceu por 1 a 0 e impôs a primeira derrota ao técnico Vanderlei Luxemburgo.

O time carioca estacionou nos 10 pontos ganhos e foi ultrapassado por Bahia e Figueirense. Já a equipe de Chapecó chegou ao 13º lugar, com 14 pontos.

A Chapecoense começou assustando em chute de longe de Fabinho Alves defendido pelo goleiro Paulo Victor aos cinco. Um minuto depois, o time catarinense abriu o placar com Nenén. O meia levantou bola na área, a bola passou por toda a defesa e entrou.

Atrás no marcador, o Flamengo passou a dominar a posse de bola, mas não conseguiu finalizar. O time carioca quase sofreu o segundo após bola mal recuada por João Paulo, mais o goleiro saiu bem e afastou o perigo.

O Flamengo não aumentou o ritmo na segunda etapa e viu a Chapecoense dar trabalho ao goleiro Paulo Victor em pelo menos três oportunidades. A melhor chance do Flamengo foi aos 18, quando Alecsandro, que saiu na cara da Danilo mas tentou o toque por cima. O goleiro acabou evitando o empate.

O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a estreia do recém-contratado Eduardo da Silva, mas o Flamengo não impôs pressão no time da casa e acabou sofrendo sua oitava derrota na competição.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Flamengo recebe o Sport, no Maracanã, às 16h, enquanto a Chapecoense encara clássico catarinense contra o Figueirense, também em casa, às 18h30.

 

Figueirense vence Sport por 3 a 0 e deixa lanterna
O Figueirense derrotou o Sport por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o time catarinense deixou a lanterna, já que soma 10 pontos.

Léo Lisboa abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Em jogada individual na entrada da área, Léo Lisboa fintou a marcação e bateu no canto direito de Magrão: 1 a 0.

O Figueirense ampliou o marcador aos 31 minutos da etapa complementar com Clayton, que disparou na área, saiu na cara do gol e tocou: 2 a 0.

O time da casa ainda fez o terceiro gol aos 38 minutos. Cereceda recebeu a bola e cruzou na cabeça de Marco Antônio que, livre de marcação, acertou uma bela cabeçada: 3 a 0.

No próximo domingo, o Figueirense encara o clássico catarinense diante da Chapecoense, às 18h30, na Arena Condá.

O time pernambucano faz o duelo-rubro negro diante do Flamengo, às 16h, no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo